NOTÍCIAS

CRM participa de inauguração de Centro de Saúde para a Mulher

CRM participa de inauguração de Centro de Saúde para a Mulher

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou, nessa segunda-feira, 8 – quando se comemora o Dia Internacional da Mulher –, da inauguração do Centro de Referência Flores da Lapa, localizado no Centro do Rio de Janeiro. A unidade de saúde é voltada para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social, garantindo à população feminina cuidados médicos, psicossociais, apoio e orientação.

A iniciativa faz parte do “Projeto Menina, Moça, Mulher”, do Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro.

“A assistência à saúde da mulher é uma preocupação de todos nós. Ficamos satisfeitos porque o Rio de Janeiro foi escolhido para inaugurar este projeto. Nossa cidade tem sofrido com a perda de leitos e o fechamento de alguns serviços. Sempre vai ser motivo de comemoração para nós a abertura de novos espaços de saúde para atender a população”, disse Walter Palis.

O evento contou com a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro; do ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo; do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; da secretária municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro, Laura Carneiro (que também representou o prefeito Eduardo Paes); do secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz; do presidente do Instituto de Pós-Graduação Carlos Chagas, Ricardo Cavalcante Ribeiro; e do médico ginecologista Silvio Fernandes (idealizador do projeto).

Fonte: https://www.cremerj.org.br/informes/exibe/4925