• +55 (21) 2262-6523 | +55 (21) 2262-6523

NOTÍCIAS

Hospital promove mutirão de implantes mamários em mulheres que tiveram câncer

Hospital promove mutirão de implantes mamários em mulheres que tiveram câncer

O Hospital Universitário Graffèe e Guinle promove, em dezembro, um mutirão de implantes mamários para mulheres que tiveram câncer de mama, que já estão curadas e fizeram mastectomia, mas que não puderam arcar financeiramente com esse procedimento.

Os procedimentos serão realizados com a doação 160 pares de próteses mamárias, apreendidas pela Receita Federal e doadas pela FUVEST (Fundação Universitária para o Vestibular).

As inscrições podem ser feitas diretamente no Hospital Universitárui Gaffrée e Guinle, no Maracanã até 11 de dezembro, das 8h às 12h. Os procedimentos de implantes começam na segunda semana de dezembro e se estendem até o dia 20 de janeiro.

— A ideia desse mutirão é devolver a essas mulheres a autoestima e amor próprio. Atualmente mais de 15 mil mulheres no Estado do Rio de Janeiro fizeram mastectomia, mas não conseguem arcar com o implante. Além disso, com o mutirão, vamos conseguir ajudar a reduzir a fila de espera para reconstrução mamaria pelo SUS — afirma Ricardo Cavalcanti, professor e chefe da Divisão de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle.

O Hospital Universitário Gaffrée e Guinle fica na Rua Mariz e Barros, 775, no Maracanã.